Filtrar por

Preço

Preço

Guarda-Corpos

Existem 4 produtos.

Mostrando 1-4 de um total de 4 artigo(s)

Filtros ativos

Guarda-Corpos

Um guarda-corpos é um dispositivo de segurança que é normalmente instalado em frente de uma porta-janela, em redor de um terraço, ao longo de um mezanino interior ou em redor de um patamar ou escadaria. O seu principal objetivo é a prevenção de quedas. O guarda-corpos (ou guarda) também pode ser utilizado no exterior para delimitar ou fixar certos espaços (jardim, terraço, piscina...).

Quaisquer que sejam as suas necessidades, encontre uma vasta seleção de guarda-corpos personalizáveis em alumínio e balaustradas para proteger os seus espaços exteriores (varanda, jardim, terraço ...) e as suas escadas interiores e exteriores. Disponíveis em vários tamanhos e estilos, os nossos equipamentos de segurança em alumínio são fabricados em França por artesãos numa única fábrica.

Descubra os nossos conselhos para o ajudar a escolher uma barreira estética para as suas escadas e espaços exteriores, e que respeite as normas de segurança!

Garantir a segurança de uma varanda exterior ou de uma porta-janela com um guarda-corpos

Tem uma varanda, uma porta-janela ou um acesso ao exterior que necessita de ser assegurado? A instalação de um guarda-corpos de alumínio é uma solução eficaz e estética. Este dispositivo de prevenção de quedas é também obrigatório em alguns casos. Por conseguinte, é essencial ter um guarda-corpos instalado a fim de cumprir com os regulamentos.

Em França, existem duas normas de segurança que regem a instalação de um guarda-corpos: NF P 01-012 e NF P 01-013.

Guarda-corpos: normas de segurança a respeitar para espaços exteriores, janelas e jardins

A norma NF P01-013 é utilizada para definir a resistência de um guarda-corpos. É expresso em daN (decanewton). Para habitações individuais e privadas, a resistência da força deve ser de 60 daN/ml de acordo com a norma NF P01-103.

A norma NF P 01-012 exige a instalação de uma barreira de segurança ou um gurda-corpos assim que a altura de queda possível exceda 1 metro (medida tirada da laje até o topo do guarda-corpos). A altura mínima aprovada de um guarda-corpos é de um metro, mas recomenda-se que comece com uma altura de 110 mm.

Outros critérios, como o enchimento, são especificados por estas normas de segurança.

Finalmente, a instalação de um guarda-corpos para novos edifícios residenciais é obrigatória de acordo com o artigo R.111-15 do código do edifício e da habitação.

O standard para um kit de vedação de alumínio para a sua piscina

Para a segurança em torno da sua piscina, a norma NF P90-306 requer uma barreira de piscina. No Preço Imbatível encontrará uma seleção de barreiras de piscina que podem ser personalizadas (tamanhos, comprimentos, cores, etc.) e aprovadas para proteger a sua piscina.

Porquê escolher um guarda-corpos de alumínio e não um de aço inoxidável ?

Com o alumínio como estrutura para o seu sistema de proteção anti-quedas, beneficia de um material durável e resistente à corrosão e à danificação do tempo. Pode desfrutar do seu espaço seguro durante muito tempo. O alumínio é ideal para guarda-corpos instalados em espaços exteriores, porque é muito resistente aos raios UV e à água.

Em termos de manutenção, um guarda-corpos de alumínio é também mais fácil de limpar devido à sua estrutura lisa que retém menos poeira.

Personalização: guarda-corpos de alumínio feitos à medida e design

Ao optar por uma solução de barreira de alumínio que pode ser combinada com outros materiais, como o vidro, tem a certeza de combinar eficiência e design. Estão disponíveis diferentes tamanhos e comprimentos para se adequarem a todos os seus projetos e a todas as configurações possíveis. Ao optar por instalar um guarda-corpos de alumínio robusto e durável, irá melhorar os seus exteriores, bem como os seus interiores.

Um guarda-corpos colorido para combinar com o seu mobiliário interior ou exterior

Estético, o alumínio é um material que pode ser lacado em várias cores, para uma conjugação harmoniosa com o seu mobiliário. Todos os nossos guarda-corpos, tal como o nosso guarda-corpos de alumínio contemporâneo , estão disponíveis em várias cores e opções de vidro (vidro fosco ou simples).

Algum conselho? Ao escolher o vidro para o seu guarda-corpos, escolha um modelo como o guarda-corpos de alumínio Néo com vidro fosco, se quiser mais privacidade. Ao contrário do guarda-corpos clássico com barras de alumínio, as barreiras de vidro requerem um pouco mais de manutenção, especialmente se forem colocadas no exterior (exposição ao vento, chuva, pó...). Pese os prós e os contras e pense nisso antes de fazer a sua compra !

Um guarda-corpos de alumínio para combinar com uma escada de madeira

Tal como a divisória, a mistura de madeira e metal tornou-se uma tendência decorativa nos últimos anos! Um guarda-corpos de alumínio instalado no perímetro de um patamar aberto, uma escada de madeira ou um sótão, acrescentará um estilo moderno e contemporâneo ao conjunto.

Guarda-Corpos em alumínio